Audiência Pública na Câmara de São José vai discutir efeitos da venda da Embraer

Uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São José dos Campos vai discutir, dia 20, às 18h, os efeitos da venda da Embraer para a norte-americana Boeing. Com o tema “Riscos e futuro para o Brasil”, o debate abordará os impactos negativos da transação na economia, cadeia produtiva e tecnológica e nos empregos na região e no país.

A audiência está sendo organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e Ministério Público do Trabalho, que propôs uma ação na Justiça do Trabalho para que o governo federal condicione a venda da Embraer à garantia de emprego e produção no Brasil.

O debate contará com a exposição do economista da Unicamp (Universidade de Campinas) Marcos Barbieri, do doutor em sociologia e inovação da USP (Universidade de São Paulo) Roberto Bernardes, além de representantes do Sindicato.

Também foram convidados o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, representantes da Boeing, do Ministério da Aeronáutica, da Prefeitura e Câmara Municipal.

A atividade é parte da campanha contra a venda da Embraer, promovida pelos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara.

Esperamos que a Embraer participe da discussão e deixe claros os riscos que a transação representa para os trabalhadores. Também esperamos que a Prefeitura não fuja do debate e se posicione em relação aos riscos de perda de empregos na região.

Anúncios