Negociações entre Boeing e Embraer serão tema de debate na Livraria Literacia

A possível venda da Embraer para a Boeing será tema de discussão, na próxima terça-feira (13), às 19h, na Livraria Literacia, em São José dos Campos. A atividade está sendo organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e o Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial.

O debate não seguirá o modelo tradicional. No lugar de debatedores convidados, a discussão será aberta a todo público. Dessa forma, os organizadores pretendem ampliar as discussões e dar voz tanto a acadêmicos quanto a trabalhadores do chão de fábrica.

O ponto central serão as consequências que a eventual entrega da Embraer para a Boeing trará para a soberania tecnológica do país e para os trabalhadores de toda a cadeia aeronáutica.

Todos os presentes terão a oportunidade de apresentar seu ponto de vista, contribuindo assim com a campanha contra a venda da Embraer.

Queremos chamar a sociedade para dentro das discussões sobre este crime que está acontecendo à margem da população. A venda da Embraer, seja ela total ou parcial, representará um grave dano à soberania do país. Por isso, queremos convidar a todos para que participem desse importante debate.

A Literacia fica na Rua República do Líbano, 291 (próximo ao Center Vale), em São José dos Campos.

Anúncios