Em audiência no Tribunal sai proposta de 3,25% de aumento salarial

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 15ª. Região propôs que os metalúrgicos do setor aeronáutico de São José dos Campos e Botucatu tenham um reajuste salarial de 3,25%. A proposta foi apresentada em audiência de conciliação, nesta terça-feira (28), mas continuará em discussão no dia 12 de dezembro.

A audiência foi marcada a pedido dos sindicatos dos metalúrgicos das duas cidades. Os metalúrgicos estão em Campanha Salarial e reivindicam aumento real de salário e renovação de todos os direitos.

A proposta apresentada pelo TRT representa 1,73% equivalente à inflação (retroativo a 1º de setembro) mais 1,5% de aumento real a ser aplicado em data ainda não definida. O TRT também propôs a renovação de todos os direitos que compõem a Convenção Coletiva.

As discussões para a definição de quando será aplicado o aumento real continuarão dia 12, em nova audiência no TRT.

A Embraer, principal empresa do setor, havia concedido apenas 1,73% de reajuste. Esse índice já foi rejeitado pelos trabalhadores das unidades da fábrica em São José dos Campos, em assembleias ocorridas nos dias 9, 10 e 13.

Na audiência de conciliação, a Embraer e todo o setor aeronáutico foram representados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Anúncios