Próxima negociação será dia 10

A Fiesp entrou em contato com o sindicato e agendou a próxima reunião de negociação da Campanha Salarial somente para o dia 10 de outubro as 11h.

Como acontece todo ano, a Fiesp e Embraer enrolam nas negociações. Essa postura de agendar a reunião para o dia 10 de outubro é um verdadeiro desrespeito aos trabalhadores.

Na última reunião a FIESP apresentou uma lista com 18 itens de retirada de direitos na convenção coletiva. O sindicato rejeitou tais propostas e exigi que na próxima reunião os patrões apresentem valores para o reajuste salarial de nossa data-base.

A categoria reivindica 9,2% de reajuste salarial, cesta básica, piso salarial do Dieese (R$ 3.810, em julho), estabilidade no emprego, proibição da terceirização na produção, entre outros.

Embraer tem que garantir no papel que irá manter as clausulas sociais

Nesta semana em todas as plantas da Embraer os supervisores (que são os representantes da empresa) falaram em reuniões com os trabalhadores que a empresa não tem intenção de retirar direitos e nem fazer terceirização, e que portanto a empresa irá renovar as clausulas sociais mantendo o texto das ultimas convenções assinadas.

Como questão de direitos é assunto serio e preocupa a todos, o sindicato protocolou carta para empresa exigindo que ela cumpra no papel o que os supervisores estão dizendo nas reuniões.

Se a empresa se negar a garantir no papel a renovar as clausulas sociais ficará evidente que os supervisores e a empresa são mentirosos e desrespeitam os trabalhadores.

Plenária dos Trabalhadores da Indústria será nesta sexta

Uma plenária na próxima sexta-feira (29), no CMTC Clube, em São Paulo, reunirá trabalhadores da indústria de todo o país. Dirigentes sindicais e ativistas de várias categorias estarão reunidos para discutir a organização da luta e da resistência contra as reformas e ataques do governo Temer e dos patrões.

A plenária faz parte da campanha Brasil Metalúrgico, uma iniciativa dos principais sindicatos metalúrgicos do país, mas é aberta a todos os trabalhadores da indústria, bem como a outros setores, como servidores públicos.

O Sindicato vai colocar transporte à disposição dos trabalhadores de São José dos Campos e região que quiserem participar. As inscrições devem ser feitas pelos telefones (12) 98219-9524, com Celião, ou 99158-9058, com Weller.

img_8966

Anúncios