Dia 25 tem negociação

Na próxima segunda-feira, dia 25 as 10h, haverá a segunda reunião de negociação sobre a Campanha Salarial 2017 com FIESP/Embraer em São Paulo.

A categoria reivindica 9,2% de reajuste salarial, cesta básica, piso salarial do Dieese (R$ 3.810, em julho), estabilidade no emprego, proibição da terceirização na produção, entre outros.

Sexta-feira tem assembleia

Os metalúrgicos terão um importante compromisso na sexta-feira (22), quando será realizada a Assembleia Geral da Campanha Salarial. O encontro ocorrerá na sede do Sindicato, às 17h30, e tem como principal objetivo definir os rumos da luta por aumento real e renovação das Convenções Coletivas.

Após a aprovação da reforma trabalhista, a Campanha Salarial deste ano ganhou ainda mais importância. Apoiando-se nas mudanças promovidas por um Congresso de corruptos, os patrões estão fazendo de tudo para retirar direitos dos trabalhadores na mesa de negociação. Por isso, é necessária a união dos metalúrgicos neste momento de mobilização.

Desde o início de setembro, já foram realizadas dezenas de assembleias nas portas das fábricas e em todas elas os trabalhadores têm mostrado muita disposição para defender seus direitos. Agora é hora de realizarmos a Assembleia Geral.

Anúncios