Sindicato convoca metalúrgicos lesionados para assembleia neste sábado

Todos os metalúrgicos acidentados ou portadores de doenças ocupacionais estão convocados para uma assembleia neste sábado (26), às 9h, na sede da entidade, no centro de São José dos Campos.

Estará em pauta a Campanha Salarial e, mais especificamente, a luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores lesionados.

Este ano, a Campanha Salarial será dura. Com a aprovação da reforma trabalhista, os patrões vão vir com tudo na tentativa de retirar direitos históricos da categoria, como a estabilidade até a aposentadoria dos trabalhadores lesionados.

Além disso, com a nova lei da terceirização irrestrita, a pressão para que aceitemos o rebaixamento de direitos e o risco de precarização serão ainda maiores. Nossa resposta terá de ser à altura. Por isso, é essencial a unidade de toda a categoria.

“É muito importante que todos os companheiros lesionados participem da assembleia e se preparem para o embate. Está em nossas mãos defender os direitos dos metalúrgicos”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica na Rua Maurício Diamente, 65, centro, São José dos Campos.

Fonte: SindMetalSJC

Anúncios