Ganância da empresa ameaçando vidas

É com essa frase forte que começamos essa denúncia para chamar a sua atenção a um grave problema que estamos ameaçados na Embraer.

Ontem a tarde, um colega de trabalho sofreu um acidente de moto na avenida Faria Lima enquanto vinha para trabalhar no 2º turno.

O colega foi levado ao hospital, foi atendido e não houve lesão grave. Provavelmente, em breve ele estará trabalhando com a gente.

Mas esse texto é chamar a sua atenção a negligência da Embraer no atendimento de emergências como essa que ocorreu no dia de ontem.

Ontem o trabalhador ficou mais de 20 minutos esperando por atendimento de socorro do SAMU/prefeitura.

Tudo isso porque a Embraer proibiu os bombeiros e medicos da Embraer de prestar socorro em caso de acidentes nos arredores da empresa. 

A cupula da Embraer faz isso porque conter custos. Isso é parte do plano de economia de 200 milhões de dolares que o Presidente Paulo Cesar tanto fala.

Em nome do lucro e da economia pra pagar a multa de corrupção, a empresa deixa de socorrer trabalhadores que possam sofrer acidente. Isso já infelizmente aconteceu ontem.

Fazemos essa denúncia e solicitamos a empresa que mude essa postura. Não queremos no futuro ter que lamentarmos a perda de um colega de trabalho por negligência a socorro.

O sindicato reafirma o reconhecimento dos grande profissionais socorristas da Embraer. A equipe médica e bombeiros da Embraer são reconhecidos na região pelo nível de profissionalismo. Só que a Embraer esta proibindo esses trabalhadores de fazer o que eles fazem melhor – Salvar vidas!

Fica a denúncia e o pedido para que a empresa reveja essa postura desumana em relação aos trabalhadores e a população de São Jose dos Campos, Taubate, Botucatu e Gavião Peixoto.

Anúncios