Acorda Peão desfila neste sábado com críticas à corrupção e às reformas

Tá chegando a hora do metalúrgico mostrar que é bom de luta e de samba! Neste sábado de Carnaval (25), o bloco Acorda Peão vai levantar a galera em seu 19º desfile.

A concentração começa às 9h, na Rua Francisco Paes, 316, no centro de São José dos Campos. Às 10h, a folia segue para a Rua 15 de novembro.Com o samba-enredo “A roubalheira continua”, o bloco faz críticas aos diversos escândalos de corrupção que assolaram o País. 

Além disso, o Acorda Peão também mira suas críticas bem humoradas à reforma da Previdência.

“Vamos para a avenida com muitas agulhadas ao governo, sem esquecer do bom humor”, afirma do diretor do Sindicato Lauro Claudino Nunes.

Alegorias e bateria

Em 2017, o bloco terá dois carros alegóricos. Um deles traz os políticos presos na Lava-Jato. O outro faz crítica à reforma da Previdência. 

Neste, um “aposentado defunto” vai se levantar durante o desfile, prometendo sustos e boas gargalhadas.

Pra dar conta de tanta folia, só mesmo com uma bateria nota 10. O Acorda Peão contará mais uma vez com a bateria do Confraria do Samba, agora reforçada pelas mulheres percussionistas do bloco Sô fia da Vida.

“Sô fia da vida” faz samba contra o machismo

Defender a liberdade das mulheres e combater o machismo. Com este objetivo foi fundado, em 2016, o Bloco Sô Fia da Vida, que desfilará na sexta-feira, dia 24.

“A violência contra a mulher é um assunto sério, mas nosso protesto é com alegria. Nós mulheres temos que lutar por igualdade”, afirma Rosângela Calzavara, ativista em defesa dos direitos das mulheres e ex-diretora do Sindicato.

O bloco Sô Fia da Vida vai desfilar, a partir das 18h, no bairro Jardim Paulista. No sábado, a bateria das companheiras vai acompanhar o Acorda Peão. 

Anúncios