Proposta oficial do PDV será apresentada pela Embraer dia 17

Mediante pedido do sindicato a empresa se comprometeu a não fazer qualquer demissão nesse período.

Sem%20título

A Embraer apresentará somente na próxima quarta-feira (17) a proposta oficial sobre o Programa de Demissão Voluntária (PDV) anunciado pela empresa esta semana. Na segunda reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, ocorrida nesta sexta-feira (12), a Embraer afirmou que apenas os ocupantes de cargos de chefia serão excluídos do PDV.

De acordo com o calendário apresentado pela empresa, o programa ficará aberto entre os dias 22 de agosto a 14 de setembro para todos os setores e fábricas do país. A Embraer se comprometeu a não fazer qualquer demissão nesse período.

As demissões de quem aderir ao PDV ocorreriam no dia 1º de outubro.

No encontro de hoje, enfatizamos a necessidade de se criar, junto com os funcionários da Embraer, uma proposta alternativa às demissões. O Sindicato já deixou claro que é contra qualquer medida que penalize os trabalhadores.

O processo de desnacionalização da produção da Embraer e o recente caso de corrupção em que a empresa está envolvida já estão trazendo reflexos negativos para os trabalhadores e os trabalhadores não podem pagar essa conta.

Vamos em luta em defesa de nossos empregos e direitos!

Assista video:

Anúncios