Dia 28 é dia de reunião no sindicato

saude-cat

A Embraer está desrespeitando a Convenção Coletiva da categoria ao demitir lesionados, que têm estabilidade garantida até a aposentadoria.

Para orientar os metalúrgicos sobre seus direitos, o Sindicato vai realizar reuniões, no dia 28, em nossa sede (Rua Maurício Diamante, 65, Centro).

Os encontros acontecerão às 10h, às 16h30 e às 18h30. Dessa forma, os funcionários de todos os turnos poderão esclarecer suas dúvidas.

É importante que todos os trabalhadores participem das reuniões, afinal todos estão sujeitos a lesões ou doenças profissionais.

Reunião na DRT

O Sindicato já havia denunciado a postura da Embraer à Delegacia Regional do Trabalho, há cerca de 15 dias. Foram apresentadas provas das lesões dos trabalhadores e a Convenção Coletiva da categoria.

Ficou acordado que o Sindicato comunicará o Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho cada vez que um lesionado for demitido pela Embraer.

A empresa alegou apenas que “interpreta a convenção coletiva da categoria de forma diferente”.

“A postura da Embraer é absurda. A convenção não permite interpretações e tem força de lei. Vamos realizar uma forte campanha em defesa da convenção e dos direitos. Essa é uma luta de todos os metalúrgicos”, afirma o diretor do Sindicato, André Luiz Gonçalves, o Alemão.

 

Anúncios