Em maio, tem Campanha de Sindicalização. Fique sócio!

Uma equipe do Sindicato estará nas unidades da Faria Lima, Eugênio de Melo e Eleb, entre os dias 10 e 12 de maio, para fazer a Campanha de Sindicalização.

Não perca a oportunidade de se juntar ao nosso time para fortalecer a luta por melhores salários e direitos. Quanto mais sócios tem um Sindicato, mais força ele tem para pressionar os patrões.

socio

Devolução do Imposto Sindical

Todos os metalúrgicos sindicalizados receberão a devolução do Imposto Sindical, cobrado obrigatoriamente pelo governo. Nosso Sindicato é contra a cobrança e, por isso, vai devolver o dinheiro aos sócios, a partir de junho.

O Imposto Sindical equivale a um dia de salário do trabalhador e é cobrado todo mês de março. O Sindicato vai devolver 60% deste valor, que é a parte destinada à entidade. O restante, por lei, fica com o governo, centrais sindicais e confederações.

Graças a uma liminar da Justiça, o Sindicato conseguiu barrar a cobrança do imposto entre os metalúrgicos durante 13 anos. Infelizmente, o governo recorreu e conseguiu derrubar a liminar em 2013. Desde então, o Sindicato devolve sua parte ao trabalhador.

Para ser independente de governos e patrões, os sindicatos têm de ser financiados pelo trabalhador de forma espontânea!

Se você não é sindicalizado e quer receber a devolução, ainda dá tempo. Aproveite a Campanha de Sindicalização ou acesse o site do Sindicato. É muito simples!

 

Anúncios