Vote Rosangela n°5 para CIPA na ELEB

Na próxima terça-feira, dia 3, haverá eleição de CIPA na ELEBÉ preciso que todos saibam que a eleição tem tudo a ver com o nosso dia a dia dentro da fábrica.

Cabe aos cipeiros cobrar da empresa melhores condições de trabalho e combater o assedio moral, a pressão por produção e as situações inseguras que ameaçam a saúde do trabalhador.

Basta de assédio moral

Atualmente, a Cipa da ELEB é ocupada por alguns membros que só defendem os interesses da empresa e não os interesses dos trabalhadores.

Não é atoa que o assédio moral corre solto na fábrica. Afinal, se os cipeiros não fazem nada, a chefia fica a vontade para maltratar os metalúrgicos. Os trabalhadores da ELEB estão cansados de supervisores que se comportam como carrascos.

Pelo mesmo motivo as doenças ocupacionais como LER/DORT e até mesmo as doença psicológicas como depressão estão cada vez mais presentes na vida dos trabalhadores da ELEB.

Cipeiro tem que defender o trabalhador

A estabilidade do cipeiro existe justamente para que ele cobre da empresa o fim dos ataques aos nossos direitos. Precisamos eleger representantes que vão usar sua estabilidade em favor dos trabalhadores.

Por isso, nesta eleição, nada de votar em candidato pau mandado da empresa. Não troque seu voto por churrasquinho ou chaveiros.

Tenho experiencia de luta, já fui cipeira e diretora do sindicato. Em 2011, liderei o processo na justiça contra a ELEB pedindo pagamento de insalubridade aos trabalhadores. Por conta deste processo a justiça está realizando pericias, constatando o uso de produtos químicos na fábrica.

Como cipeira Rosangela será a voz dos trabalhadores para cobrar da ELEB respeito à saúde e segurança.

Conto com seu voto para eleger a companheira Rosangela! Vote número 5!

Anúncios